Atividade V - Unidade 3
Medidas de comprimento, área,
volume, capacidade e massa.
Faça uma análise das charges abaixo
e liste informações, conceitos entre outros pontos importantes a cerca
do estudo de medidas de comprimento, área,
volume, capacidade e massa por você
evidenciados.
A)
As crianças aprendem sobre medida, medindo assim
observam e comparam. Pode-se utilizar várias ferramentas, nessa charge a
ferramenta utilizada foi uma medida não convencional (o sapato), como forma
de medir a largura e o comprimento do objeto (que é a mesa). O uso de diferentes tamanhos de sapatos
iriam acarretar resultados diferentes na medida da mesa. Dessa forma, é necessário
utilizar o mesmo tamanho de sapato em toda a medida da mesa.
B)
Nessa charge, os discentes
terão noção de massa e volume. Com a fita métrica elas poderiam saber os
milímetros de água que tem em cada copo. Já a balança é utilizariam para medir
a massa, quando se pesar cada copo.
C)
Será utilizada as medidas de
quilômetro/metro para saber a distância percorrida e assim, determinar o
caminho mais perto de onde se deseja chegar.
Qual caminho é mais perto? Ou
qual é mais longe? Onde haverá comparação entre as distâncias.
.
|
B)
C)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário