domingo, 16 de outubro de 2016

Atividade V - Unidade 3
Medidas de comprimento, área, volume, capacidade e massa.

Faça uma análise das charges abaixo e liste informações, conceitos entre outros pontos importantes a cerca do estudo de medidas de comprimento, área, volume, capacidade e massa por você evidenciados.

A)   
As crianças aprendem sobre medida, medindo assim observam e comparam. Pode-se utilizar várias ferramentas, nessa charge a ferramenta utilizada foi uma medida não convencional (o sapato), como forma de medir a largura e o comprimento do objeto (que é a mesa).  O uso de diferentes tamanhos de sapatos iriam acarretar resultados diferentes na medida da mesa. Dessa forma, é necessário utilizar o mesmo tamanho de sapato em toda a medida da mesa.

B)   Nessa charge, os discentes terão noção de massa e volume. Com a fita métrica elas poderiam saber os milímetros de água que tem em cada copo. Já a balança é utilizariam para medir a massa, quando se pesar cada copo.

C)   Será utilizada as medidas de quilômetro/metro para saber a distância percorrida e assim, determinar o caminho mais perto de onde se deseja chegar.  Qual caminho  é mais perto? Ou qual é mais longe? Onde haverá comparação entre as distâncias.


                                                                             









.





B)


























C)













Nenhum comentário:

Postar um comentário